Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cia Consultores - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Cia Consultores.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Cia Consultores não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Cia Consultores implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar
Linkedin

Notícias

Etapas do Planejamento Estratégico Fonte: Administradores Mídias Digitais , 18/02/2019

Entenda as etapas do Planejamento Estratégico

Fazer um bom planejamento estratégico é fundamental para aumentar as chances de seu negócio. Confira a seguir de uma forma resumida suas etapas.

1º Etapa - Análise do ambiente externo e interno

Na primeira etapa a empresa faz uma análise do ambiente externo e interno. É na análise do ambiente externo que as organizações identifica ameaças e oportunidades do ambiente competitivo. Já na análise do ambiente interno a organização identifica suas forças e fraquezas em relação aos seus concorrentes.

2º Etapa - Estabelecimento de diretrizes organizacional

Na segunda etapa realiza-se o diagnóstico da situação da organização, esse diagnóstico é realizado a partir dos levantamentos realizados na primeira etapa sobre as oportunidades e ameaças no ambiente competitivo e forças e fraquezas em relação aos concorrentes. Com base nesse diagnóstico é hora de definir a diretriz da organização. É a hora de decidir os objetivos a ser alcançados. Vale lembrar que é importante que os objetivos estejam de acordo com a missão da empresa.

3º Etapa - Formulação da estratégia

Na etapa três, é a hora de formular a estratégia, aqui são estabelecidos as ações que a organização deverá realizar para alcançar seus objetivos. O objetivo central é lidar com o mercado competitivo e com todo o ambiente organizacional levantado.

Os tipos de estratégias que são aplicadas no nível de unidade de negócios são: Estratégias genéricas, estratégias competitivas, estrategia de inovação e estratégias baseadas nos conhecimentos.

4º Etapa - Implementação da Estratégia

Depois de definir a estratégia é hora de coloca-la em prática. Por melhor que seja os planos, se não forem implementados corretamente tudo será perdido.

Antes de implementar os objetivos e estratégias, é importante realizar uma análise se os mesmos estão de acordo com a cultura organizacional, para garantir que se atinja os objetivos propostos.

Essa etapa é a prática, por isso, é fundamental ter um plano de ação. Pois é no plano de ação que será especificado o papel de cada colaborador e os recursos necessários para colocar em prática todas as ações previstas no Planejamento Estratégico.

5º Etapa - Controle Estratégico

É aqui que se realiza o monitoramento de todo o Plano Estratégico. É a hora de acompanhar os resultados, controlar e monitorar para agarantir que aquilo que foi planejado seja realizado, saber se tudo está evoluindo como esperado ou se há necessidade de efetuar ajustes. Para isso, a ferramenta Balanced Scorecard poderá ser usada. O BSC é uma ferramenta que mede e monitora as ações, possibilitando o aperfeiçoamento contínuo.

Vale lembrar que o Planejamento Estratégico é um processo contínuo, pois o ambiente competitivo muda com muita frequência.

Outras notícias

Acesse seus certificados