Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cia Consultores - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Cia Consultores.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Cia Consultores não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Cia Consultores implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar
Linkedin

Notícias

Importância da identidade organizacional Fonte: Administradores , 06/07/2022

A diferenciação empresarial no mercado requer identidade exclusiva. A individualidade é a forma como a organização deseja ser reconhecida por clientes, colaboradores e público no geral. A cultura organizacional evidencia tudo aquilo que a empresa é com a definição da missão, visão e valores, demonstrando a importância de uma identidade organizacional positiva.

A popularização da cultura organizacional tem feito muitas empresas anunciarem uma sólida cultura organizacional sem, de fato, serem coerentes com o conceito. Cada colaborador contribui para moldar a identidade organizacional, mas os proprietários acabam sendo protagonistas no alinhamento dessa cultura, pois estabelecem o futuro da organização. Justamente por andarem juntas, cultura e liderança, os mais influentes precisam ser claros com a mensagem passada.

A missão pode ser compreendida como o motivo para a criação da empresa e o que ela é, ou seja, o propósito para a existência dela. A ausência desse aspecto atrapalha as estratégias de expansão, já que não estarão claros os objetivos. A visão é a expectativa da empresa em relação ao futuro e os valores são os princípios norteadores das posturas e ações dos colaboradores no relacionamento com os clientes, consumidores, fornecedores etc., independentemente do escalão.

As características da identidade de uma empresa são imprescindíveis para alcançar os resultados desejados. Existem alguns critérios para construir uma cultura organizacional sólida, como por exemplo, as pessoas precisam reconhecer, claramente, os princípios da empresa e se sentirem orgulhosas de fazerem parte.

Outro aspecto é proporcionar aos colaboradores liberdade para encontrarem sua própria direção, dentro dos limites estabelecidos. Cabe ao líder dizer “o quê” e deixar a cargo do colaborador o “modo”. A comunicação deve fluir sem burocracia, pois um ritmo tempestivo facilita a tomada de decisões.

Compreender os benefícios da interdependência significa trabalhar em equipe, em vez de isoladamente. A relação foca em acreditar que o indivíduo sozinho não constitui a empresa, independentemente do cargo, mas sim o conjunto das pessoas que compartilham o mesmo objetivo: o sucesso.

A identidade organizacional não influencia diretamente sobre o lucro, mas é fundamental para o crescimento e consolidação da organização, pois trata dos alicerces e da manutenção de um corpo de colaboradores engajados, alinhados e motivados.

Outras notícias

Acesse seus certificados