Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cia Consultores - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Cia Consultores.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Cia Consultores não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Cia Consultores implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar
Linkedin

Notícias

Seis dicas para definir uma gestão estratégica eficiente para sua empresa Fonte: Canaltech, 04/09/2014

O termo de gestão estratégica é atualmente muito utilizado dentro das empresas, independe de seu tamanho ou setor de atuação no mercado. Esse conceito é uma forma de acrescentar novos elementos de reflexão e ação sistemática e continuada, com o intuito de avaliar a situação, elaborar projetos de mudanças estratégicas e acompanhar e gerenciar os passos de implementação de novos projetos. Além disso, é uma forma de gerir toda uma organização, com foco em ações estratégicas direcionadas para todas as áreas.

Porém, algumas empresas ainda não conseguiram entender o real significado desta ferramenta. Em muitos casos, a gestão estratégica é confundida com o setor financeiro ou com a gestão da empresa como um todo. O ponto principal da estratégia é criar um direcionamento e um caminho para a execução deste direcionamento. Saber definir e executar esse processo é uma porta de entrada para novos negócios.


Confira seis passos que podem levar sua empresa a ter uma boa estratégia:

1. Formule as estratégias

O primeiro passo é conhecer seu mercado, seus clientes, o produto, o ambiente interno, externo e também os pontos fracos e fortes. A partir dai é possível criar alguns conceitos que como missão, valores, visão estratégica, análise externa e planejar o futuro da empresa.


2. Saiba direcioná-las

É preciso agora definir em qual direção a empresa deve seguir, definir quem são os clientes, para quem vender e o que vender. Além disso, é importante distinguir o que é importante para a empresa, o que ela tem a oferecer e qual segmento de mercado pretende atuar.


3. Defina como gerenciar

O próximo passo é criar os objetivos, metas e indicadores. É importante definir o que será implantado na empresa, saber qual a meta que pretende alcançar e quais são as ações oferecidas para perceber que a meta foi batida e o objetivo conquistado.


4. Alinhe sua empresa

Neste processo é preciso direcionar a visão da empresa para um nível mais tático que envolva um projeto e ação. E para definir esse projeto exige um pouco mais de prática e execução. Para isso, é importante alinhar todos os líderes, além é claro de incluir todos os funcionários da empresa.


5. Comece a executar

A estratégia agora passa a ser executada no dia a dia. Neste processo, a empresa deve dar todo o direcionamento aos seus funcionários para alcançar o êxito. É importante fazer um relatório para medir a produtividade da equipe. Isso pode auxiliar o gestor a verificar se os objetivos estão sendo alcançados.

6. Faça revisão
Este é o momento de analisar as mudanças do mercado e se for preciso, adequar-se a elas. Além disso, este processo serve para a empresa definir também se as estratégias podem voltar para formulação ou continuar sendo gerenciadas, mudando apenas os objetivos com novos indicadores ou recursos financeiros.

Outras notícias

Acesse seus certificados