Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cia Consultores - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Cia Consultores.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Cia Consultores não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Cia Consultores implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar
Linkedin

Notícias

Metodologias disruptivas para empresas que querem ser mais inovadoras Fonte: G1, 30/08/2023

Não se mexe em time que está ganhando? Muito pelo contrário. Luiz Fernando de Sousa Frederico, CEO da consultoria de inovação Haze Shift, diz que a mudança é fundamental para continuar inovando e conquistando objetivos.

Isso não significa que você precisa constantemente reformular toda a sua equipe, o seu processo e o seu produto, mas é necessário ficar sempre atento às oportunidades — e também às ameaças. Afinal, estar aberto à transformação é o que diferencia uma empresa que teve um insight inovador de uma empresa que é inovadora de fato.

Como continuar inovando?
O especialista explica qual deve ser a jornada dentro das organizações para encontrar novas oportunidades de inovação.

1 - Reconhecer o que funciona, entendendo profundamente os benefícios dos processos e ferramentas que já são utilizados.
2 - Buscar pontos de melhoria, olhando criteriosamente para cada etapa e procurando oportunidades de otimização.
3 - Testar novas metodologias, aplicando e avaliando recursos que possam trazer melhorias para os resultados.

Colocar os seus métodos à prova é fundamental para ter uma constante validação e saber se a sua empresa está no caminho correto. Também é importante que esse ciclo não tenha fim, pois com a rapidez das mudanças, qualquer novo jeito de ver o mercado pode se tornar uma oportunidade para a sua empresa.

Além disso, um negócio que se mostra aberto para testar, errar e aprender, também cria uma cultura com as pessoas que fazem parte dele. Assim, você constrói um time que se sente disposto e confortável a contribuir.

- Exemplos de metodologias de inovação

Existem metodologias que ajudam a encontrar essas formas diferentes de pensar a inovação. De maneira geral, são métodos que tentam ir além das regras convencionais que são seguidas no modo automático dentro do mundo corporativo.

Luiz aponta algumas dessa metodologias e reforça que elas devem ser pensadas como evolução dos processos que já existem:

- Gestão por metodologias ágeis: evolução da gestão waterfall, a metodologia ágil tem como objetivo realizar projetos com mais rapidez e dinamismo, trazendo a possibilidade de um resultado mais aprimorado e assertivo para o trabalho.
- Modelo remoto e híbrido: atualização do modelo de trabalho presencial, fornece mais autonomia, disposição e conforto para os funcionários, somado à redução de custos operacionais e aumento de conectividade para a empresa.
- Novos modelos organizacionais: a holocracia e o ROWE (Result Only Work Environment) são exemplos de modelos que tentam superar a hierarquia convencional dentro das empresas, promovendo mais autogestão e possibilidade de crescimento.
- Inovação aberta: traz uma forma disruptiva de pensar a inovação, onde as empresas abrem as suas dores para o mercado e constroem soluções de maneira colaborativa.

Outras notícias

Acesse seus certificados