Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cia Consultores - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Cia Consultores.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Cia Consultores não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Cia Consultores implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar
Linkedin

Notícias

Gestão de Processos: Como facilitar para o Setor da Qualidade? Fonte: NewsLab, 11/10/2023

No mercado atual, adotar boas práticas de gestão de processos é praticamente um pré-requisito para um laboratório se manter competitivo.

As necessidades e possibilidades se transformam o tempo todo, e os processos precisam acompanhar esse movimento. Nesse sentido, é imprescindível que sejam revisados de forma periódica e constante.

Mas o que seria a gestão de processos laboratoriais?

Praticamente tudo que é feito em um laboratório ocorre por meio de processos organizacionais – pelo menos esse é o ideal. Então, de forma resumida, seria como um conjunto de medidas e ações voltadas ao gerenciamento, como por exemplo, os protocolos e padrões de execução das atividades. Isso vale para todas as etapas da operação, desde o atendimento ao cliente até a liberação dos resultados. Estão envolvidas todas as áreas, pessoas e tarefas.

Mas para isso é essencial que haja um aperfeiçoamento contínuo, onde é necessário identificar, desenvolver, documentar, monitorar e controlar esses processos.

É necessário conhecer melhor nosso negócio. A gestão de processos ajuda a identificar os fluxos e, dessa forma, possibilita corrigir falhas e otimizar. É como se fosse o mapeamento de tudo que é feito. Com tantas etapas, essa otimização é essencial para que os erros sejam minimizados e a confiabilidade seja aumentada. Além de atender requisitos de qualidade, aperfeiçoa o trabalho, proporciona indicadores mais assertivos, cria sinergia entre as pessoas e áreas, melhor aproveitamento do tempo e retenção de talentos, resultando em maior qualidade.

Cuidar de uma organização nem sempre é uma tarefa fácil, e costuma deixar muitos gestores preocupados. A auditoria de processos é uma ótima ferramenta para elevar a performance, pois garante a eficiência e minimiza as preocupações.

O processo de auditoria gera respostas concretas, baseadas em fatos. Então, a auditoria busca identificar não-conformidades entre o que está descrito e o que acontece na prática, indicando oportunidades de melhoria.

Poderosa aliada, a Gestão da Qualidade envolve de certa forma, toda a organização, todos os processos, setores e eficácia. A estrutura dos processos gerenciais e operacionais são importantíssimas para o sucesso do laboratório.

Com essa gestão, percebemos melhorias contínuas, satisfação, além de otimizar o tempo, conseguimos produzir mais, melhor e com mais segurança.

Outras notícias

Acesse seus certificados