Competição de startups 'Desafio Brasil' abre inscrições para empreendedores
Administradores, 09/09/2015
O desafio é um programa de fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo “early stage”; inscrições vão até 30 de setembro
Estão abertas as inscrições para a décima edição de uma das competições mais importantes de startups de base tecnológica brasileira: o Desafio Brasil. Empreendedores de todo o país podem participar do desafio, que é um programa de fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo “early stage”, voltado àqueles que buscam caminhos para executar ideias de negócio inovadoras.
A proposta é promover um processo de formação executiva para os empreendedores participantes, a validação de suas ideias e modelos de negócios, além da oportunidade de network com investidores e potenciais clientes.
A competição do Desafio Brasil é composta por uma etapa de avaliação on-line, uma etapa presencial em 14 capitais do país e uma fase final nacional igualmente presencial. As etapas regionais ocorrem no mês de novembro e a final nacional será em fevereiro de 2016, durante o evento internacional Open Innovation Week, em São Paulo.
Inscrições
Para participar do Desafio Brasil, a startup deve ter na sua equipe de fundadores pelo menos um aluno de graduação, mestrado ou doutorado acadêmico formado até dezembro de 2014. As inscrições para a competição podem ser feitas até 30 de setembro no www.fgv.br/desafio-brasil.
A competição oferece diversas oportunidades de premiações e benefícios aos empreendedores de maior destaque, que abarcam consultorias estratégicas e jurídicas, acesso a recursos financeiros, vagas em competições internacionais e programas de aceleração oferecidos pelos parceiros do programa.
O programa é uma iniciativa da FGV-EAESP, executado em parceria entre o GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity da FGV) e com o Wenovate (Centro de Open Innovation). Tem apoio do Senai Nacional e de mais de 50 parceiros por todo o país, o que garante o alcance do programa em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Os finalistas do Desafio Brasil terão a oportunidade de se apresentar a uma banca de avaliação formada por profissionais renomados dos ecossistemas de empreendedorismo e venture capital nacional. Também serão indicadas para serem uma das 100 startups do Movimento 100 Open Startups, podendo se conectar ao grupo das grandes empresas conectadas do movimento. Para saber mais, acesse: openstartups.org.br/desafiobrasil