Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cia Consultores - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Cia Consultores.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Cia Consultores não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Cia Consultores implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar
Linkedin

Notícias

Gestão empresarial: o planejamento estratégico e resiliente na era digital Fonte: Notícias Concursos, 31/08/2022

A gestão empresarial atual requer um planejamento estratégico e resiliente na era digital. Saiba mais detalhes!

Muitos fatores devem ser considerados para o direcionamento da gestão de empresa, por isso, a elaboração do planejamento estratégico deve ser feita de maneira flexível, resiliente e atualizada.

Gestão empresarial: o planejamento estratégico e resiliente na era digital

É fundamental que uma empresa seja direcionada através do seu plano de negócios de forma resiliente, sendo assim, é importante que a gestão obtenha clareza sobre suas metas e direcione as etapas dos processos.

- Flexibilize ações

Contudo, flexibilizar ações em andamento pode ser necessário na era digital, já que diversos fatores impactam o mercado de maneira direta e indireta. Por isso, é necessário acompanhar os fatores internos e externos para que a empresa direcione o seu orçamento e evite investir em projetos contraproducentes.

- Analise a economia

A economia é um fator externo extremamente volátil que impacta o poder aquisitivo do cliente final, bem como o mercado de forma ampla. Portanto, é importante que a empresa se mantenha atualizada quanto aos fatores que impactam a economia de forma global e quanto às políticas públicas nacionais.

- Acompanhe a inovação do mercado

Por outro lado, a inovação oriunda da concorrência impacta o desejo do cliente, já que um novo produto pode tornar a sua marca obsoleta, visto que novas tecnologias, trazem novas necessidades. Sendo assim, esse é outro fator que requer acompanhamento por parte do empreendedor.

- Invista em tecnologia

Entretanto, investir em uma ferramenta tecnológica pode ser o diferencial competitivo da sua empresa, já que uma ferramenta de tecnologia permite que a empresa integre dados e facilite a comunicação interna, crescendo de forma escalável e rentável.

Além disso, o investimento em uma ferramenta estratégica otimiza processos e permite que a empresa trabalhe com base em métricas confiáveis do seu sistema ERP, acompanhando os estudos mercadológicos e direcionando seus projetos de maneira resiliente.

- Alcance a liderança dentro do seu nicho

Dessa forma, uma empresa de pequeno porte pode alcançar a liderança dentro do seu nicho de atuação através do diferencial de sua marca e da otimização de seus fluxos internos.

Portanto, estudar o mercado e investir em tecnologia são fatores complementares para a dinâmica de uma marca na era digital, independentemente do seu nicho de atuação ou segmento.

- Direcione o seu orçamento

Por isso, o plano de negócios de uma empresa atual deve ser flexível e resiliente para que os processos sejam revistos e os orçamentos direcionados de forma periódica. Dessa forma, é possível que uma empresa cresça e fidelize o seu cliente através da qualidade entregue de forma direta e indireta ao público-alvo da marca.

Outras notícias

Acesse seus certificados